Quem somos?

História

Linha do Tempo

1955

Criação

O 1º Registro de Imóveis e Anexos de São Bernardo do Campo foi criado em 9 de outubro de 1955, localizado inicialmente no Fórum da cidade, mudando posteriormente para a Rua Jurubatuba. Tinha como compromisso prestar serviços de registro imobiliário, de protesto, de títulos e documentos e de pessoa jurídica, sendo o primeiro Oficial José Candido Balieiro. Naquela época, todas as propriedades da cidade eram registradas no primeiro cartório - com exceção daquelas que já tinham sido registradas antes de 1955 nas comarcas de Santo André e São Paulo.

1973

2º Cartório de Registro de Imóveis de São Bernardo do Campo

Posteriormente, em 1973, surge o 2º Cartório de Registro de Imóveis de São Bernardo do Campo, passando assim os registros a ser divididos em duas circunscrições.


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ORIENTAÇÕES GERAIS AOS USUÁRIOS – FASE EMERGENCIAL

Senhores usuários,

Informamos que de 29/03 a 11/04 o atendimento será virtual: 

REGISTRO DE IMÓVEIS

PROTOCOLO DE TÍTULOS: 

Para ingresso de títulos, acesse www.registradores.org.br. Orientações de acesso: https://www.registradores.org.br/Downloads/Apresenta%C3%A7%C3%A3o%20Online.pdf

A análise será feita de forma on-line. Havendo devolução do título, a nota de exigência será enviada pelo site, e estando apto o boleto para pagamento dos emolumentos será disponibilizado. O apresentante será informado para entrega do título original, possibilitando o registro, à exceção dos títulos digitalizados com padrões técnicos (de conformidade com o § 2º, do art. 4º, do Provimento 94/2020, da Corregedoria Nacional de Justiça), cuja apresentação eletrônica é suficiente.

CERTIDÃO DE MATRÍCULA:

Os pedidos de certidões de matrículas dos imóveis podem ser feitos pelo site www.registradores.org.br. A emissão de certidão física não está sendo realizada.

Ressaltamos que os pedidos realizados via eletrônica no horário das 9 às 16 horas são atendidos em até 2 horas, quando indicado o número da matrícula. As demais certidões, os pedidos de transcrições, ou de documentos arquivados na Serventia, serão emitidas no prazo de 5 dias.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: [email protected] 

RETIRADA DE TÍTULOS:

Retirada de títulos que não possam aguardar o término da fase emergencial: verifique a disponibilidade de agendamento pelo e-mail: [email protected]

PARA DÚVIDAS E ESCLARECIMENTOS:

Entre em contato pelo e-mail: [email protected]

TÍTULOS E DOCUMENTOS E CIVIL DE PESSOA JURÍDICA

As solicitações podem ser feitas no site www.rtdbrasil.org.br. Em caso de dúvidas ou informações, entre em contato via e-mail: [email protected]

ATENÇÃO


Prezados usuários,


Ao efetuar qualquer pagamento de boleto bancário sempre verificar atentamente se os dados estão corretos e se realmente realizou qualquer procedimento que gerou aquela cobrança.

Para verificar se o boleto é falso ou verdadeiro, se atente ao código de pagamento, ele deve conter exatamente a mesma numeração no ato do pagamento! Caso receba um boleto com emissor, beneficiário e pagador diferentes, por favor, desconsiderar e em hipótese alguma efetuar o pagamento.

Alertamos que só utilizamos para envio de boletos o domínio @1risbc.com.br

Estejam atentos aos dados utilizados pelo cartório, que trabalha somente com o Banco Bradesco. O destinatário/beneficiário sempre será o “1º Oficial de Registro de Imóveis Títulos”.

Em caso de dúvida, entre em contato imediatamente conosco: (11) 4338-9696 | [email protected]